quinta-feira, 31 de julho de 2014

A Saúde do Bailarino


Dança e Lesões : Lesões comuns na dança e suas causas

Fazer atividade física vem com um risco de lesão, e a dança não é exceção. Novos bailarinos devem construir a sua força e flexibilidade de forma lenta e segura. Uma das maneiras mais importantes para evitar lesões é levar algum tempo para aquecer os músculos principais do corpo. Apesar de nossas melhores intenções, porém, as lesões na dança acontecem. Seguem-se sete acidentes mais comuns na dança e suas causas.

Caimbra Muscular


A contração muscular dolorosa é sentida geralmente na parte de trás da perna e na parte da frente da coxa. As caimbras são provocadas pelo cansaço ou tensão muscular, ou um desequilíbrio de sais de líquidos, ou de potássio a partir da transpiração intensa. Para evitar caimbras musculares, certifique-se de alongar antes e depois dançar.



A Tensão Muscular  
                                           
A tensão muscular provoca ternura do músculo e possivelmente inchaço. Tensões musculares são causadas pela contração repentina de um músculo e pouca flexibilidade. Os bailarinos são particularmente propensos a tensões musculares na região lombar.


Dores na Perna (canelas)

As dores nas partes da frente das pernas são bem significativas. Geralmente causadas por saltos em superfícies duras, o desembarque inadequado e pouca flexibilidade. Todos os bailarinos devem ter especial cuidado para pousar corretamente após a tentativa de um salto para evitar dores nas canelas.


Fasceíte Plantar


É uma dor crônica e inflamação no pé, principalmente no calcanhar. A dor também pode ser sentida no arco de pé. É particularmente comum em bailarinas que usam sapatilhas de ponta.


Fratura por Estresse


As fraturas por estresse causam dor e inchaço, e geralmente ocorrem nas canelas ou bolas dos pés. Eles são geralmente causadas por saltos repetidos e desembarques mal feitos. Bailarinas sofrem muito em desenvolver estresse por  fraturas nas pernas e nos pés.



Fonte: Dicas de dança

Por: Camila
COREOGRAFIA


quinta-feira, 24 de julho de 2014

Cientistas chegam ao local onde está a cratera misteriosa


Um grupo de cientistas chegou ao local onde está a cratera misteriosa descoberta na Sibéria, na Rússia. A expedição pretende descobrir o que causou o surgimento do buraco gigante.
A expedição científica inclui um representante do Ministério de Emergências da Sibéria. Uma equipe de reportagem que foi acompanhar os especialistas conseguiu fazer imagens melhores da cratera. É possível ver o interior do buraco e pedaços de rocha caindo enquanto os pesquisadores recolhem amostras.

A cratera está na Península de Yamal (também chamada de 'fim do mundo'), ao norte da Rússia, onde estão grandes campos de extração de gás. O fato de ser uma região importante para a produção de petróleo de gás no país fortalece a teoria de que houve uma explosão no local. 
Antes de os pesquisadores chegarem ao local, surgiram diversas teorias para o surgimento da cratera. Enquanto alguns acreditavam que o buraco nasceu após a queda de um meteorito, outros apontam que a cratera é um vestígio deixado pela aterrisagem ou queda de um ovni. A hipótese do meteorito já foi descartada, pois a terra acumulada ao redor da borda da cratera aponta para uma possível explosão no local.
Membros da Academia de Ciências da Rússia trabalham agora na coleta do solo, do ar e amostras de água ao redor do buraco. A profundidade permanece desconhecida, mas o diâmetro é de cerca de 80 metros.
Anna Kurchatova, do Centro de Investigação Científica do Sub-Ártico, disse ao jornal The Siberian Times que o buraco pode ser resultante do aquecimento global. Segundo a cientista, o solo congelado acumulou ao longo dos séculos bolsas de uma mistura de gás, água e sal. Com o calor, o local acumulou uma pressão suficiente para provocar uma explosão semelhante à da rolha de uma garrafa de champanhe.
Segundo o Independent, se a análise de Anna estiver correta, outra explosão como essa poderia ter implicações preocupantes para muitos gasodutos subterrâneos que atravessam a região.
Veja abaixo a reportagem (em russo) feita no local:

Por: Pablo
CIÊNCIA e SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
veja mais clicando Aqui Info

Princesas devem estar sempre lindas











Você que possuiu um ministério de dança, de gestos e quer estar sempre antenada e inovando nas apresentações em adoração a Deus, resolvei compartilhar algumas idéias de penteados com vocês, afinal Deus merece o melhor e suas princesas devem estar sempre lindas.

Eu adoro inovar, mudar e para isso tem que pesquisar, já cheguei a conclusão que em relação a cabelo é tentativa e erro porque nem sempre da certo ou sai como você imaginou. Sabemos que de nada vai adiantar um lindo, penteado, uma linda roupa se diante do altar não estivermos quebrantados e com o coração puro para que cada movimento possa impactar e salvar vidas para Jesus.

Vou deixar aqui algumas imagens para ver e se inspirar. Alguns deles nos ja usamos e testamos,  agora é a sua vez.

Dicas: 


-organize e pesquise com antecedência, peça ajuda para os próprios liderados e se surpreenderá com o bombardeio de idéias; 

-leve em consideração cada tipo de cabelo e o que não ficar legal para uma não vale a pena fazer; 

-um bom trabalho exige tempo e dedicação,  calcule o tempo e marque com todos com antecedência para que de tempo de arrumar todos os cabelos ainda mais se seu ministério for grande e cheio de meninas;

-peça que cada um leve o seu material necessário e já guarde criando o seu kit cabelo para as demais apresentações; 

-grampos da cor do cabelo ficam melhor para qualquer penteado, abuse deles para não correr o risco do cabelo soltar e incomoda/atrapalhar/desconcentrar bem na hora da dança; 

-penteados com cabelo soltos são aconselháveis desde já se haja maturidade para dançar sem ficar arrumando o cabelo toda hora (eu costumo evitar, prefiro os meio presos nunca soltos totalmente)

-por último abuse do lake e gel para não ter possíveis incômodos.



DANÇAR É UMA ARTE, VIVER É MÁGICO!

Por: Camila
COREOGRAFIA