sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mês das Mulheres Ministração Irmã Alzira (Fotos)



No mês em que se comemora o dia das mães os cultos na Comunidade Evangélica Manancial serão abrilhantados por “Elas”, irmãs abençoadas por Deus nos trazendo o alimento espiritual e compartilhando de suas experiências com o Senhor.

No Domingo dia 25/05/2014 nossa irmã Alzira conduziu a palavra na igreja.


RESGATANDO VALORES

LUCAS 15:8-10

No capítulo 15 de Lucas Jesus ilustra o amor de Deus por cada pecador individualmente através de três parábolas, a parábola da ovelha, a parábola da dracma e a parábola do filho pródigo.
A parábola da dracma perdida é a segunda dessas três parábolas.

Dracma era uma moeda de prata, com valor equivalente ao salário de um dia de trabalho.
Estudos afirmam que as moças daquele tempo usavam como adorno, como enfeite muito precioso na cabeça, uma tiara com dez dracmas. Essa tiara representava as econômicas da noiva e fazia parte do dote, por isso tinha um valor incalculável para a tradição da época.

As casas daquela época eram baixas, escuras, com uma porta de entrada, pouca claridade e poucas janelas.
É nesse contexto que essa mulher não se conformou em ficar sem uma dracma da sua tiara, não se contentou com as nove que restaram e procurou a dracma perdida até encontrar.

Para procurar a moeda perdida a mulher teve que:

1                    Acender a candeia
A cadeia simboliza o Espírito Santo em nossas vidas, que abre o nosso entendimento, que abre os nossos olhos para ver o que realmente é importante nesta vida.
- O que nós perdemos? A fé? Os sonhos? Os nossos propósitos? Perdemos o foco? Perdemos os nossos dons? Perdemos a alegria da salvação?
Precisamos do Espírito Santo para procurar o que perdemos até encontrarmos. O nosso Senhor deseja que seus filhos sejam felizes e alegres!
Mateus 5:15-16 nos ensina que temos que brilhar diante dos outros com brilho do Espírito Santo, com a luz do Espírito Santo. Precisamos acender a candeia em nossa vida, precisamos do brilho do Espírito Santo em nós.

2                    Varrer a casa
Ela teve que fazer uma limpeza geral, varrer cada cantinho da casa.
Quando varremos a nossa casa temos que limpar cada cantinho, limpar embaixo dos móveis e acabamos trazendo à tona sujeira que não víamos.
 Tudo o que é sujeira, tudo que é lixo, tudo que não tem valor precisa ser jogado fora.

3                    Procurar com diligência
Buscou a moeda com muito cuidado, com muita dedicação, muita persistência.
Precisamos resgatar valores, resgatar o que  perdemos até encontrar.
Devemos amar e ter comunhão com Deus, com o próximo, com a nossa família, valorizar as pessoas que o Senhor colocou ao nosso lado. Precisamos resgatar os valores que em algum momento da nossa vida, por algum motivo, perdemos.

O Senhor concedeu que o nosso nome fosse escrito no livro da vida, nos fez suas testemunhas, nos fez seus embaixadores, nos deu dons e nos reservou uma coroa que irá adornar a nossa cabeça.

Apocalipse 3: 10-12


A nossa salvação é muito valiosa, por isso não podemos ser descuidados. A mulher da parábola perdeu a dracma dentro de casa.

POR: Alzira
CONVIDADO ESPECIAL

Sobre:
Alzira Dias Pereira

Tem 63 anos e se converteu em 1984.

É membro da Assembléia de Deus Ministério Missões em Curitiba

-Trabalhou 21 anos como coordenadora do Círculo de Oração de Curitiba com 300 líderes e 3.200 mulheres, atualmente assessora o círculo de oração.


-Coordena o trabalho de assistência social feminino que  envolve:

assistência à crianças carentes
assistência aos idosos
assistência às esposas de missionários, incluindo viagens a países carentes para ministrar palestras e também suprir as necessidades materiais
orientação às lideranças 


- Trabalhou com dependentes químicos e alguns hoje são professores de escola dominical, superintendentes de escola dominical, maestrinas e dirigentes do círculo de oração.


- O Senhor lhe deu a oportunidade de testemunhar dEle para muitas autoridades, como governador, prefeito, deputado federal.

- Viaja para ministrar palestras e pregar a Palavra às igrejas, independentemente da denominação 

- Atualmente é Assessora Parlamentar da Deputada Federal e cantora evangélica Mara Lima, seu trabalho envolve, entre outras atividades, representar  e acompanhar a deputada em eventos e palestras. Na Assembléia Legislativa dirige uma vez por mês um culto evangélico


Nenhum comentário:

Postar um comentário