sexta-feira, 30 de maio de 2014

Consagração do mês de Junho


Por direção de Deus para Igreja, nosso Pastor Ezequiel no último culto compartilhou a necessidade da Leitura Bíblica entre os membros e irmãos. 

Ficou estabelecido que iniciaríamos a leitura de forma conjunta na segunda-feira dia 26/05/2014, partindo do livro I AOS CORÍNTIOS 01:01 com a leitura de 01 capítulo com no mínimo 07 minutos diários de leitura por todo mês de Junho.

Faremos também Jejum entre às 00:00 e 12:00! COMO? O irmão escolherá um dia da semana entre Segunda a Quinta para realizar seu jejum de consagração pessoal e nas Sextas Todos devem jejuar pelo mês de junho e pela igreja.

No mês de JUNHO cada domingo terá um tema sobre TEMPO DE VIVER UM NOVO TEMPO.

1 - Tempo de buscar o Senhor - 01/06/2014
2 - Tempo de se Humilhar - 08/06/2014
3 - Tempo de Restaurar – 15/06/2014
4 - Tempo de Mudar – 22/06/2014
5 - Tempo de se Avivar. Se encher do Espírito Santo – 29/06/2014



Com isso reforçamos aqui a necessidade da participação de todos os irmãos, para edificação de nós mesmos e do corpo de Cristo sua Igreja.

Porventura não tornarás tu a vivificar-nos, Para que em ti se regozije o teu povo?
Salmos 85:6

    Graça e Paz a Todos



POR: Pastor Ezequiel
PASTOR

Mês das Mulheres Ministração Irmã Alzira (Fotos)



No mês em que se comemora o dia das mães os cultos na Comunidade Evangélica Manancial serão abrilhantados por “Elas”, irmãs abençoadas por Deus nos trazendo o alimento espiritual e compartilhando de suas experiências com o Senhor.

No Domingo dia 25/05/2014 nossa irmã Alzira conduziu a palavra na igreja.


RESGATANDO VALORES

LUCAS 15:8-10

No capítulo 15 de Lucas Jesus ilustra o amor de Deus por cada pecador individualmente através de três parábolas, a parábola da ovelha, a parábola da dracma e a parábola do filho pródigo.
A parábola da dracma perdida é a segunda dessas três parábolas.

Dracma era uma moeda de prata, com valor equivalente ao salário de um dia de trabalho.
Estudos afirmam que as moças daquele tempo usavam como adorno, como enfeite muito precioso na cabeça, uma tiara com dez dracmas. Essa tiara representava as econômicas da noiva e fazia parte do dote, por isso tinha um valor incalculável para a tradição da época.

As casas daquela época eram baixas, escuras, com uma porta de entrada, pouca claridade e poucas janelas.
É nesse contexto que essa mulher não se conformou em ficar sem uma dracma da sua tiara, não se contentou com as nove que restaram e procurou a dracma perdida até encontrar.

Para procurar a moeda perdida a mulher teve que:

1                    Acender a candeia
A cadeia simboliza o Espírito Santo em nossas vidas, que abre o nosso entendimento, que abre os nossos olhos para ver o que realmente é importante nesta vida.
- O que nós perdemos? A fé? Os sonhos? Os nossos propósitos? Perdemos o foco? Perdemos os nossos dons? Perdemos a alegria da salvação?
Precisamos do Espírito Santo para procurar o que perdemos até encontrarmos. O nosso Senhor deseja que seus filhos sejam felizes e alegres!
Mateus 5:15-16 nos ensina que temos que brilhar diante dos outros com brilho do Espírito Santo, com a luz do Espírito Santo. Precisamos acender a candeia em nossa vida, precisamos do brilho do Espírito Santo em nós.

2                    Varrer a casa
Ela teve que fazer uma limpeza geral, varrer cada cantinho da casa.
Quando varremos a nossa casa temos que limpar cada cantinho, limpar embaixo dos móveis e acabamos trazendo à tona sujeira que não víamos.
 Tudo o que é sujeira, tudo que é lixo, tudo que não tem valor precisa ser jogado fora.

3                    Procurar com diligência
Buscou a moeda com muito cuidado, com muita dedicação, muita persistência.
Precisamos resgatar valores, resgatar o que  perdemos até encontrar.
Devemos amar e ter comunhão com Deus, com o próximo, com a nossa família, valorizar as pessoas que o Senhor colocou ao nosso lado. Precisamos resgatar os valores que em algum momento da nossa vida, por algum motivo, perdemos.

O Senhor concedeu que o nosso nome fosse escrito no livro da vida, nos fez suas testemunhas, nos fez seus embaixadores, nos deu dons e nos reservou uma coroa que irá adornar a nossa cabeça.

Apocalipse 3: 10-12


A nossa salvação é muito valiosa, por isso não podemos ser descuidados. A mulher da parábola perdeu a dracma dentro de casa.

POR: Alzira
CONVIDADO ESPECIAL

Sobre:
Alzira Dias Pereira

Tem 63 anos e se converteu em 1984.

É membro da Assembléia de Deus Ministério Missões em Curitiba

-Trabalhou 21 anos como coordenadora do Círculo de Oração de Curitiba com 300 líderes e 3.200 mulheres, atualmente assessora o círculo de oração.


-Coordena o trabalho de assistência social feminino que  envolve:

assistência à crianças carentes
assistência aos idosos
assistência às esposas de missionários, incluindo viagens a países carentes para ministrar palestras e também suprir as necessidades materiais
orientação às lideranças 


- Trabalhou com dependentes químicos e alguns hoje são professores de escola dominical, superintendentes de escola dominical, maestrinas e dirigentes do círculo de oração.


- O Senhor lhe deu a oportunidade de testemunhar dEle para muitas autoridades, como governador, prefeito, deputado federal.

- Viaja para ministrar palestras e pregar a Palavra às igrejas, independentemente da denominação 

- Atualmente é Assessora Parlamentar da Deputada Federal e cantora evangélica Mara Lima, seu trabalho envolve, entre outras atividades, representar  e acompanhar a deputada em eventos e palestras. Na Assembléia Legislativa dirige uma vez por mês um culto evangélico


Mês das Mulheres Ministração MARTA




DEUS QUER QUE SEJAMOS “ELIAS” EM NOSSA GERAÇÃO

Texto: I Reis 17.
Elias – quer dizer: O Senhor (Jeová) é o meu Deus.

Nos tempos do profeta Elias, o rei de Israel era Acabe. Ele reinou 22 anos sobre Israel, em Samaria. Foi considerado o pior rei que Israel teve. (I Reis 16:30-33). Acabe se casou com Jezabel filha de Et-baal, rei dos sidônios e assim passou também a adorar a Baal e levou muitos do povo de Israel a cometer o pecado da idolatria.

Baal: Era um deus Fenício – deus da ”chuva e tempestade”, considerado deus da fertilidade que enviava chuva e colheitas abundantes. O ritual associado a sua adoração era totalmente imoral.
Elias inconformado com a vida que o povo de Deus vinha vivendo e movido pelo Espírito Santo de Deus foi até Acabe (Rei de Israel) e disse-lhe: - Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra (I Reis 17:01).  (Vejam: Elias estava numa intimidade tão grande com Deus que sua palavra era a palavra de Deus).

* 1º MILAGRE.
- Durante três anos e meio, segundo a palavra de Elias, não choveu sobre a terra. (Tg. 05:17-18).
Em Dt.11:13-17 e Dt.28:23-24, Diz que a benção das chuvas para Israel dependia da sua obediência à aliança que tinha com o Senhor. O povo estava adorando a Baal em vez de Jeová. O Senhor não poderia enviar a chuva prometida e ao mesmo tempo manter sua aliança. Deus é fiel a sua aliança, seja para abençoar o povo por sua obediência seja para disciplinar por seus pecados.
O rei Acabe ficou furioso com Elias e passou a persegui-lo, pois o Deus de Israel e de Elias estava envergonhando o seu deus Baal, então o Senhor Deus mandou que fugisse e fosse para a banda do Oriente, junto à torrente de Querite (fora da jurisdição de Acabe), fronteira do Jordão; onde Elias ficou um ano bebendo da torrente e sendo alimentado com pão e carne de manhã e ao anoitecer trazido por corvos.

* 2 MILAGRE.
- Deus muda, altera a natureza dos corvos para que mesmo durante toda aquela escassez de alimento não comessem a comida que era para Elias e Elias presencia a soberania, o cuidado e a fidelidade de seu Deus dia a dia. Elias também aprendeu a obediência, a não questionar a Deus e a ser humilde, porque corvo na sua cultura era considerado um animal imundo, e era esses animais que foram usados estrategicamente por Deus para o seu cuidado e para não levantar suspeitas de onde Elias estava, até que a torrente devido à seca também secou.  (I Reis 17:02-07)
Novamente Deus fala a Elias mandando que se levantasse e fosse a Sarepta, que pertencia a Sidom (terra natal de Jezabel, uma cidade idólatra, onde adoravam a Baal e também tinha sido afetada pela seca), onde havia Deus ordenado a uma viúva que o alimentasse. Elias mesmo sem entender não questiona e obedece, porque na sua cultura as viúvas é que mereciam cuidados. Quando lá chega após uma caminhada de 50 km. encontra a viúva apanhando uns gravetos visto ser tão pouco o que tinha para preparar. Elias segundo a palavra do Senhor pede a ela agua e um bolo pequeno e profetiza que a sua farinha e seu azeite não iriam faltar até o dia que Deus de Israel fizesse chover sobre a terra.(I Reis 17:08-16).

* 3º MILAGRE
“Da panela a farinha não se acabou e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do Senhor , por intermédio de Elias”.
A de Elias de que o Senhor o supriria por aquela viúva e a obediência da viúva gerou o milagre. Em tudo isso Elias estava aprendendo a humildade e a dependência total do Senhor dia a dia.
“Depois disto adoeceu o filho da mulher, da dona da casa, e a sua doença se agravou tanto que ele morreu”. Elias toma o menino, o leva para o seu quarto e três vezes se deita sobre ele clamando ao Senhor pela sua ressurreição. (I Reis 17:17-24).

* 4º MILAGRE
O Senhor atendeu a voz de Elias, e o menino reviveu então ele o devolveu a sua mãe. Até aquele momento a viúva achava que o cuidado de Deus para com eles era só por causa do profeta, mas nesse momento, por esse favor recebido, a ressurreição de seu filho, ela reconhece Deus na vida de Elias e se converte ao Senhor, ela diz: - “Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e a palavra do Senhor na tua boca é verdade”.

*** Neste capítulo de I Reis 17, aprendemos a importância da “FÉ”.
- Mc. 16:17 – “Os sinais acompanharão aqueles que creem...”
- Hb. 11:06 – “De fato, sem é impossível agradar a Deus...”

*** Aprendemos a importância da “OBEDIÊNCIA”. – Em tudo Elias obedeceu e não questionou a Deus. Nosso maior modelo de obediência é o Nosso Senhor Jesus.
- Fp. 02:05-08. ...tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.

*** Aprendemos a importância da “HUMILDADE”. Elias se submeteu a toda à vontade Deus, mesmo sem entender, mesmo contraria a sua cultura, não resistiu a Deus. Jesus também cumpriu todo o propósito de Deus, com um coração humilde.

- Mt. 11:29 – “...aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração;...”
- Tg. 04:06 – “... Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”

Durante estes três anos e meio, onde parte Elias esteve só e parte com a viúva de Sarepta, derrepente ele só conseguiu ganhar a conversão daquela viúva para Deus. Parece-nos pouco para um profeta como Elias, mas foi a partir desse tempo, onde ele foi tratado, ensinado... , que ele pode dali partir para desafios tão maiores como os que se seguiram em sua vida. Quando estamos no centro da vontade de Deus, não existem coisas insignificantes. 

Por: Marta
Ministério de Mulheres

terça-feira, 27 de maio de 2014

Dia Feliz



Parabéns as irmãs corajosas que se deixaram ser usadas por Deus para edificar a igreja e adornar o culto da CEM dedicado às mulheres!!! 
Foi uma benção

Dia Feliz

Fernanda Brum

Dia de sol, dia de mar
Dia de amor, de respirar
Noite de Lua cheia ou vazia
De aleluia, de alegria
Dia feliz, dia a cantar
O dom da vida que Deus nos dá
Esse é o dia que Ele fez
Olhe para o céu, louve outra vez
E o que há de bom nos seguirá
Tudo de bom nos guiará
Não morreremos, mas viveremos
Fomos criados para adorar
Cristo Jesus
A nossa luz
Todos os dias
Vem reinar Messias
Cristo Jesus
Pastor e guia
Na melodia
Música Messias
Vem Jesus
Vem Jesus
Meu Jesus
A minha luz

POR: Tamara
Louvor e Adoração


sábado, 24 de maio de 2014

Encontro de Juventude 31/05/2014


Nosso próximo Encontro de Juventude será na Igreja e contaremos com a palavra do Pastor Henrique Regis da Igreja Assembléia de Deus de Barueri.
Participem.


Por: SAVINI
JUVENTUDE


"Jesus" O Mundo precisa ver isso!



Graças a Ele, hoje é dia de recomeçar!
Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

2 Coríntios 5:17

Por: Camila
COREOGRAFIA

O que é cultura?




No senso comum, cultura adquiri diversos significados: 


·        Grande conhecimento de determinado assunto;


·        Arte;

·        Ciência

A nossa cultura cristã envolve seguir os mandamentos da bíblia no nosso dia a dia, viver a verdade de Deus.


Seja a sociedade simples ou complexa, todas possuem sua forma se expressar, agir e sentir. As diversas formas de aprendizado são desenvolvidas em oficinas, projetos e escolas com uma arte de expresso específica e desenvolvido com atenção, amor e carinho por cada mestre especialista de sua função.


E você já conhece o departamento de cultura da sua cidade?


Visite a página do departamento de cultura de Itapevi no Facebook: Itapevi CT





Por: Camila
COREOGRAFIA


sexta-feira, 23 de maio de 2014

Especialista explica e dá dicas para fugir de golpes no Facebook


Golpes online baseados em phishing já não se limitam mais a bancos e comércios eletrônicos. Redes sociais, especialmente o Facebook, viraram alvos frequentes de cibercriminosos, que utilizam postagens falsas para atrair a atenção de vítimas e depois roubar seus dados, de logins e senhas a números de cartões e de contas bancárias.
A afirmação vem do especialista em segurança Roni Katz, da F-Secure na América Latina, que contou a INFO como funciona essa “pescaria” de informações aplicada aos sites de relacionamento. Segundo ele, a diferença dela para a usada com bancos e sites de e-commerce é mínima, e “está no meio usado para a propagação”, basicamente.
 “No Facebook, o usuário vai muito provavelmente receber um post ou mensagem [de phishing] de alguém que faz parte da sua rede de contatos”, explicou. “Já fora da rede social, é mais comum receber um e-mail de uma pessoa desconhecida.” Ou seja, dentro de um site do tipo, graças à confiança que um usuário deve ter nos amigos adicionados, o risco de um clique no link errado é potencialmente maior.
A tática usada pelo golpe é relativamente simples, mas ainda assim não é exatamente fácil eliminá-lo das redes sociais. Katz afirma que, em teoria, até seria possível acabar com o phishing no Facebook, por exemplo – bastaria que “o site tivesse algum mecanismo de bloqueio, que verificasse todas as mensagens e postagens”. “Mas isso seria como uma censura prévia, algo que vai contra a liberdade de expressão que existe na web”, disse o especialista.
Como fugir dos golpes, então? – O próprio Katz acredita que a conscientização dos usuários seja “a melhor prevenção contra qualquer tipo de armadilha digital”. E para ajudar, o especialista dá algumas recomendações, começando pela básica: “sempre verifique o endereço que você acessar”, alerta. “Uma letra diferente na URL faz uma grande diferença.”
Outra medida padrão é dobrar a atenção no caso de receber uma mensagem pedindo por dados de cartão de crédito, por exemplo. “Verifique se o procedimento parte de um site confiável”, recomenda Katz – e não se esqueça de checar o endereço para ter certeza, como já mencionado. Se for um link encurtado, aliás, vale colocá-lo em um site como o LongURL para que ele apareça na íntegra sem que você precise abri-lo.
Vale também sempre manter atualizados os programas instalados no computador, “principalmente após anunciarem a descoberta de alguma falha de segurança”, como lembra Katz. Isso porque links suspeitos podem tentar levar você a uma página que explora brechas em determinado software, facilitando uma eventual invasão.
Por fim, além da dica clássica de não usar uma mesma palavra-chave em diferentes serviços, o especialista recomenda cuidado na hora de acessar um site que exige autenticação por meio de redes públicas de Wi-Fi – especialmente as de procedência duvidosa. “É muito fácil capturar o tráfego e, consequentemente, as senhas digitadas”, explicou ele.


Por: PABLO
CIÊNCIA e SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Veja matéria original clicando AQUI

domingo, 18 de maio de 2014

Dia das Mães (Coreografia)


Todos os anos nosso ministério procura inovar através de nossas coreografias que são feitas com muito amor, carinho, dedicação, ensaios e a fidelidade de Deus sem fim que cuida de cada detalhe e esse ano não foi diferente. Tivemos uma grande ajuda de uma de nossas integrantes a Amanda que se propôs a fazer fotos de lembrança e criou um lindo vídeo em homenagem a nossas mamães (breve disponível aqui para vocês).

Foi legal ver a preocupação de nossas mães quando a música começou a tocar e não levantamos para dançar, porém a surpresa tinha acabado de começar e antes de dançar entregamos para nossas mães fotos com um delicioso gesto de carinho seguido de beijos, abraços, palavras de amor e em seguida realizamos a nossa coreografia.

Sei que existe uma carência dentro das igrejas relacionado a dança por falta de preparo profissional específico.  Deixarei aqui uma sugestão para você que quer apresentar o melhor para Deus, claro Deus não vai se preocupar se alguém é bailarina profissional ou não, se levanta mais a perna que a outra e sim vai se alegrar com o coração de quem for entregar essa adoração a ele, mas você pode entrar em contato com algum profissional em dança para ministrar aulas, elaborar e ensaiar coreografias e assim aperfeiçoar cada vez mais o ministério.

Esse ano nosso ministério usou a música "ESPECIALMENTE MÃE (EYSHILA E LIZ LANNE)
Em nome de todos quero desejar um Feliz dia das Mães (atrasadinho rsrs) e falar que todo dia é dia das mães.


"Portanto, agora existem estas três coisas a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor"

1 Coríntios 13.13




















Por: Camila
COREOGRAFIA

Doações Campanha do Agasalho


Aos irmãos que nos ajudaram, nosso muito obrigado. Por causa da bondade e generosidade de vocês, vamos abençoar muitas pessoas/famílias em nossa cidade.
"... Cristo em vocês, a esperança da glória ..." Cl 1:27





Por: Claudio
Missões Ubuntu