sexta-feira, 11 de abril de 2014

INTEGRAÇÃO


Integração
“Acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu, para a glória de Deus”
(Rm 15:7)
A integração tem a importante missão de acolher os visitantes em um clima de simpatia, aceitação, espontaneidade, e autêntico interesse por suas necessidades, contribuindo para a volta dos mesmos, favorecendo um encontro com Deus, a posterior integração ao Corpo de Cristo, e especificamente, à Igreja.
Além de acolher os visitantes, temos como objetivo conhecer, identificar e integrar todo aquele frequentador assíduo que por algum motivo ainda não é membro da Igreja; e aos que já são membros, visa ajudá-los a se integrarem em algum ministério segundo o dom recebido pelo Senhor.
Enfim, em termos gerais a integração procura fortalecer a Igreja “quantitativa” e “qualitativamente”. Quantitativa, arrolando novos membros e qualitativamente, engajando-os nos ministérios, ajudando-os a crescerem espiritualmente.


Sobre a Logo

As 3 FIGURAS AO CENTRO de mãos dadas com brilho vermelho, fazem menção a unidade da trindade, um único Deus divisível por 3, Pai, Filho e Espírito.
O CÍRCULO contendo o nome MANANCIAL e INTEGRAÇÃO representa a igreja.
A FAIXA VERMELHA representa o sangue de Cristo derramado por Todos.
Todos os homens de mãos dadas são as PESSOAS UNIDAS que representam a integração entre elas, a igreja e aos três (Pai, Filho e Espírito). Repare que há pessoas fora do círculo, mas não há o brilho, mas quando entram no círculo o brilho as envolvem.

Creio, como dito anteriormente, que as Logos ajudam a trazer identificação, comprometimento, integram e fortalecem os laços entre TODO o corpo e não somente a um grupo.
Em se tratando de INTEGRAÇÃO isso nos facilitará até mesmo na construção de uma identidade do grupo que almeja estar em todos os ministérios.  

POR: Heber S. Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário