Graça e paz
Primeiramente quero agradecer a Deus pela vida de cada leitor, pois eu acredito em vocês e no potencial de cada um, ademais, quem sou eu para duvidar daquilo que Deus acredita, tenho que acreditar e aceitar em tudo que Deus aceita e acredita, no entanto vejo que temos sucumbido aos gigantes de nossa época.
Davi enfrentou seus gigantes e nós sabemos que obteve vitória porque sempre confiou no Senhor, e não em si, foi experimentado até assumir o trono, pois creio que cada um de nós assim como os heróis da bíblia, todos foram provados e experimentados antes que Deus colocasse em suas mãos algo importante e quando se trada da obra de Deus tudo, digo tudo mesmo é importante até mesmo às coisas que em qualquer momento cotidiano poderíamos desprezar, mas em Deus não.
Hoje os nossos gigantes, nossos empecilhos não são mais as nações corruptas que tentavam a todo custo destruir a Israel ou escraviza-los, creio que nossos gigantes são maiores que estes, pois, nestes casos eles enxergavam seus inimigos, pois estavam fora deles, podiam medir, buscar ajuda, aliar-se com outras nações. Mas os nossos gigantes em nossos dias são produzidos por nós mesmo, temos fabricado, criados, e potencializados, temos sucumbido a eles e sabemos o que nos diz a bíblia, “de quem somos vencidos, nos tornamos escravos” , temos nos tornados escravos de nossos gigantes, eles tem sido o “motivo” pelo qual temos deixado de realizarmos a obra do Senhor, talvez digamos assim ‘eu não tenho deixado de realizar a obra de Deus’, mas também não temos realizado como o Senhor gostaria, será que podemos dizer que o Senhor tem se usado de minha vida para realizar sua obra, será que tenho ido ou feito tudo aquilo que o Senhor tem me pedido, ou tenho dito “estou fazendo o que me é possível, pois não tenho muito tempo”, esta ai a “grande desculpa” tão grande que podemos dizer que é como um GIGANTE, o TEMPO.
Sim o TEMPO, tem sido um gigante em nossa vida, tem nos impedido de realizarmos boa parte da obra do Senhor, por esta razão temos andado cansados, fadigados, esgotados, como se carregássemos fardos, e a cada dia temos usado esta “desculpa” como um GIGANTE INVENCÍVEL para nos ocultarmos de nossas responsabilidades como cristão e obreiros na casa do Senhor, pode parecer que estas palavras são um tanto insensível á vida das pessoas, mas nós sabemos que a cada dia que estas desculpas esfarrapadas são usadas, elas tem sido como as folhas que Adão e Eva usarão para ocultar sua vergonha e seu fracasso, como se aquilo pudesse justifica-los para Deus, talvez meus queridos e amados irmãos, sirva para o homem que muitas vezes ocultamente até agradece para que não se sinta tão obrigado em ser mais dedicado nas coisas do Senhor.
Aliás, como temos dificuldade em discordar daqueles que sempre estão cansados, esgotados sem tempo, até parece que isto é como um animal de estimação que eles têm carregado, falam como algo que os façam dignos de nossa pena, ficamos tão “sensibilizado com o sofrimento deles” que na verdade da até dó, parece tão legitimo que ficamos constrangidos em dizer que não estamos cansados, ou que estamos com alguma disposição, parece que estas pessoas são as únicas na face da terra que trabalham, acordam cedo, pegam condução, trânsito, fazem os afazeres de casa, pagam contas etc., etc...
Meus amados o propósito de escrever estas palavras não é para que apenas possa nos lembrar de nossas falhas, mas para que possamos nos atentar se por ventura não estamos nos tornando escravos do TEMPO, pois peçamos sabedoria a Deus para administrar nosso tempo, pois Ele dá liberalmente á aquele que pedir (Tg. 1:5). Devemos lembrar que nossa vida não está mais em nosso poder, Cristo comprou-nos (por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens. ICo.7:23), não vivemos mais para nossos sonhos mesquinhos e egoístas a qual tem nos feito escravos de nós mesmos. A bíblia nos fala de homens que andaram com Deus, Noé, por exemplo, foi um homem que em meio a uma geração ímpia que não queria saber de Deus, conservou a si e a sua família de ser contaminado por aquela corrupção, qual o segredo de Noé? (...Noé andava com Deus. Gn. 6:9b).
Veja que o texto diz, Noé andava com Deus, e não Deus andava com Noé, isto nos faz entender que para alguém andar com o outro é preciso ir aonde ele for, e para isto é preciso deixar algumas coisas que julgamos importante para acompanhar a pessoa que estamos seguindo, nós queremos que Cristo nos siga em nossos caminhos e a verdade queridos, é que o compromisso de Cristo é com a sua Palavra e Ele nos diz que (...sem mim nada podeis fazer.Jo.15:5b) e não que “Eu não posso fazer nada sem vós”, portanto nós é que precisamos D’Ele, e eis ai a razão de muitas caseiras e falta de tempo, queremos fazer o que Cristo não faz, ir aonde Cristo não vai, devemos analisar se não estamos andando só, será que nosso coração não está corrompido com a necessidade de ter, de possuir e em sua maioria coisas totalmente desnecessário, a qual tem nos obrigado a correr de um lado para outro em busca de conquista e mais conquistas e quando menos esperamos estamos sem tempo até para nossa família, amigos ou então tão cansado que queremos fazer somente o que nos é conveniente, já não temos mais disposição nem prazer para estarmos juntos em comunhão, ai dizemos “não tenho tempo”, e Deus, será que sobra tempo para Ele? Portanto Jesus disse: (vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei... Mt.11:28)
Queridos, precisamos mudar isto urgente, percebo que até aqueles que estão fazendo alguma coisa para o Senhor o fazem porque lhe da algum tipo de prazer, pois no menor momento que lhe tirar o prazer ou que lhe exigir um pouco mais ele para, dizem “eu faço para o Senhor e não para homens” estão errados, Jesus viveu para servir aos homens pois esta era a vontade de Deus, nos deu o exemplo lavando os pés dos discípulos, se queremos andar com Deus temos que andar com sua igreja em comunhão em união, portanto meu amado creio que você nunca viu uma perna andando sozinha pela rua ou uma mão andando separada do corpo, quem está andando só pode ser qualquer coisa menos corpo, pois um membro anda no corpo e todo corpo bem ajustado caminham para perfeição, para a vida, podemos estar tentando andar só.
A razão pelo qual muitos de nós estarmos sem tempo ou cansados é porque tem cometido o mal que Deus disse em (Jr.2:13 Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retém as águas.)
Noé significa REPOUSO, quando andamos com Cristo Ele nos dá repouso, andar com Cristo é andar no Espirito.(Gl. 5:25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.)(Hb.4:11 Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém cai, segundo o mesmo exemplo de desobediência.)
Queridos vamos priorizar aquilo que Deus priorizou, VIDAS, vamos nos esforçar um pouco mais para que não venhamos ser um povo indiferente uns com os outros porque caso isto venha ocorrer tenha certeza que estaremos indiferente para com Deus e Deus não recebe indiferença mas honra, glória, louvor pois somente Ele é digno de toda honra e glória, “não deixemos de congregar-nos como é costume de alguns; antes façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”Hb10:25
“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o TEMPO, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensato, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. ”Ef. 5:15, 16, 17.
Que Deus abençoe a todos em Nome do Senhor Jesus.
Pb. Gilberto Melo
Valeu a dedicação e disposição em expor nesse texto um dos "algozes" da sociedade "moderna".
ResponderExcluirSavi
Ótimo Texto!
ResponderExcluirNão escrevi mais pq estou sem tempo!